Políticas Sociais tem aumento no número de atendimentos à população
A Secretaria de Políticas Sociais divulgou os dados de atendimentos feitos no mês de agosto. Foram quase 150 passagens fornecidas a pessoas que chegam à cidade e não têm dinheiro para seguir viagem para outros destinos. Em 2019, já foram concedidas 977 passagens de ônibus para recambiados.
O Centro Pop que é referência no atendimento à população em situação de rua desenvolve ações de acolhimento, através do CEMAPA (Centro Municipal de Acolhimento Provisório de Adultos) e outros serviços de apoio e abordagem social, como CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), da Secretaria Municipal de Saúde.
Para o Secretário de Políticas Sociais, João Batista Lima, todas as atividades foram um sucesso e apontam para uma evolução significativa com relação ao ano anterior. “Os dados mostram que estamos no caminho certo, com mobilizações e iniciativas de toda a rede de proteção social que atua junto às pessoas e famílias em risco de vulnerabilidade”, afirma.
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