Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Candidatos começam campanha para ocupar vaga no Conselho Tutelar


Uma reunião realizada no Salão de Júri da Comarca de Pouso Alegre, na manhã de sexta-feira (30 de agosto), definiu e formalizou as regras do processo eleitoral para a escolha dos candidatos habilitados a compor o Conselho Tutelar em Pouso Alegre. Participaram a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alessandra Cassemiro Pereira Patriota; o Secretário Municipal de Políticas Sociais João Batista de Lima; os membros da Comissão Especial, Aparecida Estelina dos Santos Vinci, Elissa Guersone Rodrigues Sales, Marcela Reis Severino do Nascimento, Sonia Gomes Campos do Amaral; o representante do Cartório Eleitoral, Milton Gonçalves da Silva Junior; os representantes da empresa organizadora ELO Assessoria e Serviços, Priscila Xavier e Lucas Ferreira e os candidatos aprovados.

Cerca de 14 candidatos estão habilitados a concorrer às cinco vagas de conselheiros tutelares. Eles foram aprovados através de processo de seleção realizado em julho último e cinco deles serão confirmados pela população através de voto. Para ocupar o cargo de conselheiro tutelar, o candidato precisa atender alguns requisitos, entre esses ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos e residir no município. Podem votar as pessoas maiores de 16 anos que possuam titulo de eleitor do município de Pouso Alegre cadastrados na Justiça Eleitoral até dia 05 julho/2019.

A partir desta segunda-feira (2 de setembro) até a data de 4 de outubro, os candidatos podem abrir campanha para a eleição que será realizada no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Monsenhor José Paulino (Av. Dr. Lisboa,321). Podem votar as pessoas maiores de 16 (dezesseis) anos que possuam titulo de eleitor do município de Pouso Alegre cadastrados na Justiça Eleitoral até dia 05 julho/2019.

O conselheiro tutelar tem entre suas atribuições atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e Adolescente tenha como infração administrativa ou penal; encaminhar a justiça os casos que à ela são pertinentes.

Os candidatos aprovados em concurso são: Aline Ferreira, Ana Clara Barrigana, Claudia Reis, Eduardo Lúcio Psicólogo, Edvaldo Motorista, Gilmara Machado, Jander Pereira, Jane Enéas, Kaio Costa, Liliane Marques Lamounier, Pollyanna Ferracioli Teobaldo, Renato Gonçalves, Ricardo Barranco e Túlio Carvalho.


  • Compartilhe:
  • Por: Ascom

Última modificação em 02/09/2019

  Imagens