No próximo sábado (31/08), a Superintendência de Cultura promove mais uma ação da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Serão doadas cerca de duas mil unidades do pastel de farinha de milho para degustação livre, no horário das 14h às 17h, na Praça Senador José Bento.
O evento é uma parceria com a ASPAFAM – Associação do Pastel de Farinha de Milho de Pouso Alegre.
Outras duas ações foram promovidas durante a Jornada local. A exposição “A Cozinha de Minas” que ficará aberta ao público até o dia 30 de agosto, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes e o evento social do pastel de farinha de milho, também no Centro Cultural, com uma degustação da iguaria que é patrimônio cultural tombado pelo Decreto nº 3.405/2010, no dia 31 de agosto.
As três ações foram planejadas pelo setor do Patrimônio Cultural da Superintendência de Cultura e aprovadas previamente pelo IEPHA/MG – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico de Minas Gerais e têm o pastel de farinha de milho como protagonista.
A 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é um evento estadual que consiste em mobilizar cidades, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.
A assistente de patrimônio cultural, Elaine Luisa de Faria ressaltou os aspectos da valorização e da preservação do patrimônio cultural das ações da Jornada. “Foram priorizados locais e eventos de ampla circulação de populares e de interesse cultural, favorecendo a parceria com entidades que fomentam a cultura e sua relação com as artes e o conhecimento”, completa.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.