1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde aconteceu na sexta-feira (4). Foi a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, realizada no auditório da Câmara Municipal (Av. São Francisco) a partir das 13h. O tema discutido foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, apresentado pela Gerência de Vigilância em Saúde. Após isso houve apresentação de propostas e moções. Neste evento foram eleitos os delegados para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

O trabalho de prevenção a doenças, através de ações preventivas em saúde foi o foco da conferência. “Este é o papel da vigilância em saúde. É um papel de extrema importância. Neste segmento, a gente trabalha a prevenção, aquilo que pode ser feito no sentido de evitar as doenças”, esclarece a secretária de Saúde Sílvia Regina Pereira da Silva.

O médico e Vice-Prefeito Paulo Valdir Ferreira, que representou o Prefeito Rafael Simões, destacou a importância desta primeira conferência no município. “É um momento em que funcionários, usuários e profissionais de saúde estão imbuídos em discutir as conquistas, direitos e propor melhorias em defesa de um SUS de qualidade”, afirma.

As áreas em debate durante a conferência englobam a vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, saúde do trabalhador, vigilância ambiental em saúde, entre as principais.

• Por: ASCOM

Última modificação em 07/08/2017