Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Áreas verdes do município são destruídas por queimadas


Duas áreas verdes pertencentes ao município sofreram com incêndios e queimadas nos últimos dias. Uma fica na região do Bairro Santa Edwiges e outra nas imediações da Avenida Dique I. A causa dos incêndios não foi apontada, mas, por se tratar de áreas verdes, houve prejuízos que podem desencadear processos erosivos e degradação do solo.

No Parque das Fontes, foram plantadas cerca de 800 mudas de árvores consumidas pelo fogo. Para o supervisor de praças e jardins, Antônio Gomes, o Goiaba, é um trabalho que terá que ser todo refeito. “Não adianta a gente fazer esse esforço se não tiver cooperação. Precisamos da ação da população para denunciar esses crimes”, afirma.

A Defesa Civil de Pouso Alegre recebe denúncias de crimes ambientais pelos telefones: 3449-4317 e 199. A Área de Proteção Permanente (APP), que compõe o Parque Natural Municipal Fernando Bonillo (Horto Florestal) e o Cristo Redentor é monitorada diariamente pela Defesa Civil pela extensão territorial, que abriga uma das maiores APP’s da região.

As queimadas são consideradas crime pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), em seu artigo 54, que diz: “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.
 
 
 
 


  • Compartilhe:
  • Por: Ascom

Última modificação em 09/08/2019