Em reforma, Ciem São Geraldo recebe com festa os professores para o segundo semestre
Apesar do frio intenso das 6.45h de uma segunda-feira (31) de julho, não faltou calor humano na recepção aos professores e funcionários que retornaram ao segundo semestre do ano letivo na Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão (Ciem São Geraldo). A Secretaria Municipal de Educação organizou uma recepção aos docentes em que estiveram presentes o prefeito Rafael Simões e a primeira-dama Ana Simões, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, secretários municipais e vereadores. Eles formaram um corredor humano na entrada da escola e todos os educadores que por ali passaram receberam cumprimentos, mensagens de incentivo e muitas palmas.
Em seguida os docentes se reuniram no refeitório da escola, onde a secretária municipal de Educação Leila de Fátima Fonseca, o prefeito Rafael Simões e a primeira-dama Ana Simões os saudaram com entusiasmo e lembraram a importância do educador na formação dos jovens. Após um café eles se dirigiram ao teatro do Sesi onde participaram de um curso de aprimoramento humano e profissional proferido por palestrantes do Instituto Rompendo Limites.
Ciem SÃO GERALDO
A Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão, conhecida como Ciem São Geraldo, atende a 675 alunos da educação infantil ao 9º ano. Destes, 160 estão matriculados em período integral. A unidade passa por reforma geral e as obras de pintura, troca de piso, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas além de outras mais, iniciadas no primeiro semestre, convivem com as atividades pedagógicas. As obras estão a cargo da Construtora Pontual e são financiadas por empresas e instituições da cidade que apóiam o chamamento da Prefeitura através do Projeto EducAÇÃO e fizeram a doação de material e mão-de-obra para a reforma das instalações.
Segundo informa a Secretaria Municipal de Educação, graças a empresas e instituições como Associação Médica de Pouso Alegre, Fiemg, Acipa, BRZ Empreendimentos, Faculdade de Direito do Sul de Minas, Caxinguelê Empreendimentos e Participações e o Centro Médico de Pouso Alegre a Escola Isabel Coutinho Galvão está sendo totalmente reestruturada.
APOIO AO PROJETO
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura continua buscando apoio de empresários, profissionais liberais, instituições e associações de classe ao Projeto EducAÇÃO, para que façam o apadrinhamento de escolas municipais e proporcionem melhorias para essas unidades.
Conforme esclarece a secretária municipal de Educação Leila de Fátima Fonseca, “O projeto configura o chamamento de empresas, instituições e demais forças ativas da comunidade para, com a administração municipal, assumir as responsabilidades com objetivo de melhorar o setor educacional no município. Assim, terceiros são convidados para “apadrinhar” as escolas, um sistema de adoção que tem por finalidade zelar e dotar de melhoramentos a unidade escolhida”.
Pouso Alegre possui 36 escolas municipais que acolhem cerca de 15 mil alunos e muitas delas necessitam de manutenção permanente. Assim, com a Prefeitura desprovida de recursos, o prefeito Rafael Simões vê a necessidade de abrir espaço para a iniciativa privada dentro das escolas. Atualmente, a Secretaria de Educação já contabiliza 19 escolas “apadrinhadas”.
Ao adotar uma unidade, os padrinhos se comprometem a promover uma educação de qualidade e prazerosa para os discentes e docentes, não somente reformar as paredes, não adotar somente a parte física, mas apadrinhar e cuidar das pessoas, acompanhar o aprendizado dos alunos, as necessidades dos professores e os resultados das escolas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.