CAPS AD promove formação para profissionais da rede de atendimento
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) do Bairro Faisqueira - equipamento da Secretaria Municipal de Saúde - promoveu no dia 16 de julho, a terceira capacitação para os profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes. Com foco na dependência química na infância e adolescência, a formação reúne uma equipe multiprofissional e técnica que atua junto aos usuários.
Amanda Ribeiro de Souza, gerente de saúde mental do município explica que os CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário e são constituídos de equipes multiprofissionais que realizam atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e drogas. “As diretrizes são determinadas pelo Ministério da Saúde e os CAPS garantem autonomia e liberdade aos usuários, com atenção humanizada e centrada nas necessidades individuais”, ressalta.
Segundo a coordenadora do CAPS AD, Dalila Aguiar, essa formação é mais uma oportunidade para que os profissionais da rede (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar) desenvolvam técnicas que auxiliam no tratamento às pessoas atendidas. “Além do fortalecimento do trabalho em rede, é um olhar técnico às demandas dos usuários atendidos e favorece as possibilidades de intervenções, a partir dos conhecimentos adquiridos nesta capacitação”, completa.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.