O Mercado Municipal de Pouso Alegre está recebendo serviços de manutenção efetuados pela Prefeitura, com finalidade de proporcionar mais conforto e segurança aos comerciantes permissionários e visitantes.
Ponto de encontro e turístico da cidade, o “Mercadão”, como é conhecido, recebe diariamente cerca de 3 mil visitantes que ali encontram os mais variados produtos, incluindo artesanato e alimentícios como queijos, lingüiças, farinhas, cachaças, doces, frutas e verduras, especiarias e iguarias da culinária regional e outras atrações que contribuem para destacar o local como importante centro de compras e de convivência social.
A reforma teve início na semana passada e inclui a retirada dos azulejos que estavam se desprendendo e caindo das paredes, com riscos de acidentes; reboco e pintura do prédio, troca de toldos, recuperação da calçadas e substituição das quatro portas de acesso, instalação de lâmpadas externas de LED e, por fim, a colocação de uma placa luminosa de identificação.
A previsão é de que a reforma seja concluída até a primeira quinzena de outubro, para no dia 19, data em que Pouso Alegre comemora 171 anos, seja também comemorado o aniversário simbólico de 126 do Mercado Municipal.
Para os permissionários, a reforma chega em bom momento. Segundo Luis Ricardo Gianini Muniz, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Central (ACOMCEPA), a administração tem mantido o local sempre limpo, atendendo as normas e exigências em estabelecimentos que comercializam alimentos. Os serviços de manutenção, conforme admite, vão melhorar ainda mais o Mercadão e impulsionar a freqüência de pessoas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.