A Prefeitura realiza na Praça João Pinheiro o Arraiá dos CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros da cidade se reuniram na Praça João Pinheiro, no Projeto Quarta no Parque, para um “Arraiá” de confraternização. Pelo menos, 300 pessoas participaram do evento que marcou um momento único de convivência entre todos os grupos dos CRAS.
Durante o “Arraiá”, crianças, jovens, adultos e idosos fizeram apresentações das festas juninas, com dança, artesanato, música e comidas típicas.
Os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS trabalham com família/individuo em situação de vulnerabilidade social.
Acompanhados por equipes multidisciplinares, que incluem orientadores sociais, psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais da rede de proteção social, que ofertam ações de prevenção por meio de mobilização, atendimento individual, coletivo em grupos de artesanato, palestras socioeducativas, cursos de aptidão e geração de renda, orientação e encaminhamento para a rede setorial e intersetorial visando o acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais de acordo com a regulamentação das Políticas Públicas.
Para o Secretário de Políticas Sociais, João Batista Lima, o evento não foi apenas uma oportunidade de confraternização, mas uma forma de interação, fortalecimento e resgate de valores. “Os usuários precisam fortalecer vínculos e trocar experiências entre si, sendo esse um estímulo para a superação dos conflitos sociais e familiares”, explica.
Participaram do Arraiá os grupos de artesanato e Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculo, as equipes dos CRAS: Cidade Jardim, São Geraldo (CRAS Sudeste), São João (CRAS Sudoeste), São Cristóvão (CRAS Sul), Faisqueira (CRAS Faisqueira), Central (CRAS Ceu) e CRAS Volante (zona rural).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.