Prefeito supervisiona obras de contenção de alagamentos provocados pelo Ribeirão
O prefeito Rafael Simões esteve na manhã de quinta-feira (27) supervisionando as obras do córrego Ribeirão das Mortes, no bairro Santa Edwiges. Ali são realizados serviços de infraestrutura para contenção das águas que provocam inundações da área em dias chuvosos. Na travessia do córrego, próximo ao acesso noroeste da cidade pela BR459, são feitas intervenções que constituem na demolição das instalações e pavimentos e construção de 36 novas aduelas de concreto armado com medidas internas de 2,00 x 1,50 m cada, dissipadores de energia e recomposição de pavimento, passeios e muro existentes.
O tráfego de veículos no local foi desviado nos dois sentidos para um trecho da projetada Via Noroeste e que ainda se encontra sem pavimentação. A movimentação de veículos no local é intensa e ocasiona transtornos, além de muita poeira, e por isso mesmo a Prefeitura tem molhado a terra através de caminhões-pipa e compactado a pista de rolamento para minimizar os transtornos para os moradores das imediações. A previsão para concluir a obra iniciada no dia 17 de julho é de 30 dias, informa o engenheiro Renato Ramos da Secretaria de Infraestrutura e Obras.
Durante o pouco tempo em que esteve no local o prefeito Rafael Simões foi abordado por populares que, aproveitando a oportunidade, não pouparam elogios à rápida resposta da administração a uma reivindicação tão antiga e que sempre esteve fora das prioridades de governos anteriores. Entre estes o morador José Raimundo Faria, um dos que durante anos convivem com os problemas ocasionados pelas cheias do Ribeirão e que agora esperam ter se livrado do incômodo.
A intervenção visa ampliar o escoamento das águas do Ribeirão das Mortes e evitar o alagamento dos imóveis existentes no local. Por anos, moradores e comerciantes conviveram com os problemas causados pelo aumento de vazão do córrego, algo que, segundo o prefeito Rafael Simões será apenas uma triste lembrança do passado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.