CAPS comemoram Dia Nacional de Luta Antimanicomial com atividades de conscientização
Os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) da Secretaria Municipal de Saude comemoram de 15 a 18 de maio, o Dia Nacional de Luta Antimanicomial (18/05), com diversas atividades e ações de conscientização. Serão três dias de atividades como caminhada e debates entre profissionais, usuários e familiares dos CAPS.
O Dia Nacional de Luta Antimanicomial foi instituído como uma data a ser lembrada em todo o Brasil, para celebrar as conquistas da Reforma Psiquiátrica Brasileira.
Em Pouso Alegre, a rede de atenção psicossocial é composta por dois CAPS, Aldeia Viramundo e AD Novo Caminho, além de um Centro de Convivência (Vida e Arte), que oferece oficinas de convívio , inserção social, reabilitação psicossocial, por meio da arte e cultura.
A data também tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos CAPS, que visam a promoção do tratamento psiquiátrico em liberdade, a conquista da cidadania e a garantia de direitos, preconizadas pelas Políticas Públicas de Saúde Mental do SUS.
A programação será realizada em parceria com os cursos de medicina e psicologia da Univás.
Confira a programação de comemoração do Dia Nacional de Luta Antimanicomial
15 de maio II InterCAPS. Encontro promovido para integração dos usuários e profissionais dos CAPS de Pouso Alegre, Cambuí, Congonhal e Santa Rita do Sapucaí. É uma oportunidade de renovarmos a possibilidade de trocas de experiências, interação e descontração entre os usuários e equipes, Cambuí sediará a terceira edição.
Horário: 8h às 15h30
16 de maio Aula aberta no anfiteatro da UNIVAS
Horário: 7h30min às 12h
17 de Maio Caminhada e evento comemorativo. Dramatização, apresentação musical e cultural.
Local: Praça Senador José Bento
Horário: A partir das 9h saindo do CAPS Aldeia Viramundo até 12h.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.