Lei de Incentivo à Cultura traz mais um projeto cultural
A Superintendência Municipal de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura lança mais um projeto cultural de resgate às memórias de Pouso Alegre. O livro “Catedral de Pouso Alegre: Espaço de Fé e Sociabilidade”, do historiador Fernando Henrique do Vale será lançado oficialmente no dia 15 de maio, às 19h, no Auditório José Saponara (antigo Fórum) e traz um relato histórico da igreja que se tornou um dos mais importantes símbolos religiosos de Pouso Alegre.
O livro visa resgatar as memórias da Catedral do Senhor Bom Jesus, patrimônio histórico e religioso, templo de amor e fé, não só de Pouso Alegre, mas de todas as cidades que integram a Arquidiocese local, que reúne 46 cidades do Sul de Minas e 68 paróquias.
As memórias estas presentes na construção de pedra, por todos aqueles que passam pela região central da cidade de Pouso Alegre, ou na construção da fé, desde o batismo até os últimos momentos de vida. Do pequeno orago do Arraial, à Igreja Matriz de taipas, que, anos mais tarde com a criação da Diocese, se torna Catedral, ao grande sonho de Dom Octávio Chagas de Miranda, que com a ajuda da população local e diocesana, por quase 40 anos de trabalhos e obras, nascia o majestoso templo que até os nossos dias pode sem contemplado por todos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.