Conscientização do trânsito rege ações do Maio Amarelo em Pouso Alegre
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pouso Alegre abre na manhã de quinta-feira (02) as atividades do Maio Amarelo. Durante todo o mês serão desenvolvidas ações no município, todas elas com a proposta de conscientizar a sociedade para um trânsito seguro e a redução de acidentes com envolvimento de veículos.
A abertura do Maio Amarelo será às 9h na Praça Senador José Bento, precedida por uma concentração na Rua Adalberto Ferraz (entre o Bradesco e Casa da Cultura). Dali, às 8h30, participantes e alunos de escolas municipais vão em caminhada pela Av. Dr. Lisboa até a praça.
A campanha de conscientização contida nas ações do Maio Amarelo inclui blitzen e palestras educativas, exposições, apresentação teatral por alunos de escolas municipais, entre outras. O movimento envolve, além da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação, de Trânsito e de Saúde e Superintendência de Lazer e Turismo, polícias Militar e Rodoviárias Estadual e Federal, 14º GAC, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, ACIPA, Superintendência Regional de Ensino, APAE, SEST/SENAT e empresas privadas.
A campanha pretende alcançar milhares de pessoas, que receberão orientações como riscos de embriaguez ao volante, utilização de telefone celular, excesso de velocidade e importância do uso de equipamentos de segurança. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”, que lembra a todos a importância de respeitar a sinalização e as regras de segurança para a preservação de vidas.
Durante todo o mês de maio os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito realizarão atividades conjuntas e ações independentes de educação, seguindo o cronograma das ações individuais. "Durante todo o mês realizaremos uma série de atividades, alertando a sociedade sobre a importância da prevenção dos acidentes e mortes no trânsito. Pretendemos alcançar nossos objetivos, orientando para que cada um seja responsável por seus atos no trânsito”, destaca o secretário Wagner Mutti Tavares.
Maio Amarelo
Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas câncer de mama e câncer de próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.