Fiscalização de Comércio, Indústria ou Prestador de Serviço
Solicitar fiscalização de comércio, indústria ou prestador de serviço
Apresentação:
Através deste serviço é possível apresentar denúncias e reclamações de atividade comercial, industrial ou de prestação de serviços sem o devido Alvará de Localização e Funcionamento ou o Cadastro Fiscal, falta de documento expedido pelo Corpo de Bombeiros, com atividade econômica diferente da cadastrada junto ao município ou que esteja descumprindo o horário de funcionamento cadastrado.
As reclamações/denúncias devem possuir o endereço completo do local reclamado/denunciado. Caso não seja possível identificar o número do imóvel, deve ser informado o número mais próximo ou um ponto de referência.
Endereço: Rua Dionísio Machado, nº 96 – Bairro Jardim Santa Lúcia - Pouso Alegre/MG.
Horário de Atendimento: das 08h30 às 17h00 - de segunda a sexta-feira.
On-line: Autoatendimento
Para acessar o serviço pelo AUTOATENDIMENTO é necessário realizar um cadastro no sistema. O processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página. Para fazer denúncia/reclamação clique aqui.
- Fotos ou documentos que comprovem os fatos denunciados/reclamados.
Prazo:
Recebida a denúncia, a autoridade fiscal comparece ao local e mediante a constatação da infração é lavrado a Notificação Preliminar, com prazo de 30 (trinta) dias para regularização da infração. Quanto ao descumprimento do horário de funcionamento, o prazo para regularização é imediato. O não cumprimento da notificação, no prazo estabelecido, sujeitará a aplicação do Auto de Infração e Multa.
Taxas:
Não há taxas.
Passo a Passo:
Presencial:
- O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, com formulário devidamente preenchido.
- Solicitar o serviço.
- Após a solicitação será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura. Para consultar, clique aqui.
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite “Denúncia / Reclamação - Fiscalização de Posturas” na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço.
É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo;
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
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