Solicitar Fiscalização de Obstrução da Via Pública
Apresentação:
Através deste serviço é possível apresentar denúncias e reclamações da existência de obstáculos, objetos ou de usos que possam fechar/obstruir as ruas, avenidas, praças, calçadas e caminhos de acesso público. A obstrução pode ser total ou parcial.
As reclamações/denúncias devem conter os detalhes da ocorrência e possuírem o endereço completo do local reclamado/denunciado. É necessário informar um ponto de referência.
Horário de Atendimento: das 08h30 às 17h00 - de segunda a sexta-feira.
On-line: Autoatendimento
Para acessar o serviço pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema. O processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página. Para fazer denúncia/reclamação clique aqui
Qualquer cidadão, desde que apresente denúncia consistente e fundamentada.
Documentos:
Obrigatórios:
- Preencha o formulário/requerimento disponível aqui.
Opcional:
- Fotos ou documentos que comprovem os fatos denunciados/reclamados.
Prazo:
Notificação Preliminar: Até 24 (vinte e quatro) horas ou até 10 (dez) dias, de acordo com o que a autoridade fiscal verificar no local e estiver previsto na legislação. Terminado o prazo a autoridade fiscal retorna ao local, a qualquer tempo, e sendo constatado o não cumprimento da notificação é lavrado o Auto de Infração e Multa. Dependendo da gravidade o infrator poderá ser autuado imediatamente após a constatação da infração.
Taxas:
Não há taxas.
Passo a Passo:
Presencial:
- O cidadão deverá se dirigir a Central de Atendimento, com formulário devidamente preenchido.
- Solicitar o serviço.
- Após a solicitação será gerado um número de protocolo, com o qual o cidadão poderá acompanhar pelo site da prefeitura. Consulta disponível aqui.
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite “Denúncia / Reclamação - Fiscalização de Posturas” na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;,
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo;
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
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