Através do Departamento de Transportes, o cidadão poderá requerer expedição ou renovação de alvarás para as atividades de transporte de passageiros por táxi, moto-táxi, por aplicativos, moto-frete, transporte escolar e outros transportes que necessitem de autorização.
Órgão/Entidade responsável: Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte
Forma de Atendimento:
Presencial: Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Endereço:Praça João Pinheiro, nº 73 - Centro - Pouso Alegre/MG Horário: das 14h às 17:30h - de segunda-feira a sexta-feira. Central de Atendimentos Endereço: Praça Doutor Garcia Coutinho, n° 17 – Centro - Pouso Alegre/MG Horário: das 11:30h às 17:00h - de segunda-feira a sexta-feira.
Telefones: (35) 3449-4998 ( Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte)
E-maill: smtt.pamg@gmail.com e ouvidoriatransitopmpa@gmail.com
Online:
Para acessar alguns serviços pelo AUTOATENDIMENTO, talvez seja necessário realizar um cadastro no sistema, o processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página. Para solicitação relativa a Transporte de Passageiros clique aqui
Legislação:
Não informada.
Público Alvo:
Qualquer cidadão
Documentos:
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA RENOVAÇÃO DE ALVARÁ (TAXISTA):
- Requerimento preenchido sem rasuras. Para acessá-lo clique aqui.
- Cópia da CNH.
- Cópia do CRLV - Registro do veículo.
- Cópia do Curso de Aperfeiçoamento - SEST
- Cópia do comprovante de endereço em nome do requerente, acompanhada do original.
- Atestado de Bons Antecedentes.
- CND Municipal.
- Atestado Médico - Com prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir de sua emissão.
- Comprovante de pagamento das taxas específicas.
*De forma on-line é possível anexar documentos, tais como: cópias de documentos, cópia RG/CNH e CPF, entre outros.
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços on-line. Caso, você não encontre o serviço desejado digite o que procura na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo;
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
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