O Programa Forças do Esporte – PROFESP atende crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social
Apresentação:
O Programa Forças no Esporte - PROFESP tem o objetivo de acompanhar crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos no contraturno escolar oferecendo atividades esportivas, apoio educacional (reforço escolar e oficina de jogos), noções de civismo, ações socioassistenciais, acompanhamento familiar e cuidados com a saúde dentro de organizações militares.
Este Programa é uma parceria entre o 14º Grupo de Artilharia de Campanha e Prefeitura Municipal onde a gestão é feita pelas Secretarias Municipal de Políticas Sociais – CONVIVER e de Educação e Cultura.
Responsável: Secretaria Municipal de Políticas Sociais
Forma de Atendimento:
SEGUNDAS, QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS
Presencial: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 635 – Santa Filomena
Crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Documentos:
- CPF do aluno e responsável;
- RG do aluno e responsável;
- Folha resumo atualizada;
- NIS (grupo familiar);
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração escolar atualizada;
- Carteira de Vacinação em dia;
- Certidão de Nascimento;
- Foto 3x4;
- Encaminhamento do CRAS ou CREAS
Prazo:
O prazo para resposta é de 90 (noventa) dias
Taxas:
Gratuito
Passo a Passo:
Demanda Espontânea:
Pais ou responsáveis poderão se direcionar à Instituição Militar para demais orientações referente a matrícula do futuro aluno do projeto em questão.
Encaminhamento:
Outra via de acesso é possibilitada pelos encaminhamentos que são realizados pelos setores da rede socioassistencial e pelas escolas municipais e estaduais do município de Pouso Alegre. Assim, tanto setores como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros, quanto instituições de ensino, assim que percebem a necessidade e a responsividade aos critérios do projeto, podem encaminhar as famílias à Instituição Militar para que sejam orientados para a execução da matrícula.
Em ambos os casos
Após tais critérios terem sido preenchidos, a família será orientada pela equipe técnica acerca da documentação necessária e será realizado o agendamento para a efetuação da matrícula no Programa Social PROFESP/CONVIVER.
Gostou do nosso serviço? Você pode dar sugestões, reclamar se não estiver satisfeito, fazer elogios sobre nossos trabalhos!
Ficaremos felizes de saber sua opinião, clique aqui:Fala.BR
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.