Atividades educacionais, esportivas, cívicas, psicomotoras, artísticas para crianças e adolescentes com necessidades especiais
Apresentação:
Acontece pela parceria entre o 14º Grupo de Artilharia de Campanha Grupo Fernão Dias e a Prefeitura de Pouso Alegre - Secretarias Municipal de Políticas Sociais e de Educação, e o Instituto Filippo Smaldone. É pioneiro em ser uma política pública que objetiva a inclusão e a integração social de crianças e adolescentes que possuam idade entre 07 à 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Deficiência Intelectual (DI), Síndrome de Down por meio de atividades educacionais, esportivas, artísticas, musicais e psicomotoras em contra turno escolar.
Responsável: Secretaria Municipal de Políticas Sociais
Forma de Atendimento:
Presencial:
TERÇAS E SEXTAS-FEIRAS
Endereço: Avenida Marechal Castelo Branco, 635 - Santa Filomena
Crianças e adolescentes com necessidades especiais, em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social.
Documentos:
- CPF do aluno e responsável;
- RG do aluno e responsável;
- Folha Resumo Cadastro Único atualizado - NIS (grupo familiar);
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de matrícula escolar atualizada;
- Carteira de Vacinação em dia;
- Certidão de Nascimento;
- Foto 3x4;
- Encaminhamento do CRAS ou CREAS;
- Laudo relacionado a quaisquer especialidades (obrigatório).
Prazo:
O prazo para resposta ao cidadão é de 90 (noventa) dias
Taxas:
Gratuito
Passo a Passo:
Demanda espontânea
Pais ou responsáveis poderão se direcionar à Instituição Militar para demais orientações referente a matrícula do futuro usuário do projeto em questão.
Encaminhamento
Outra via de acesso é possibilitada pelos encaminhamentos que são realizados pelos setores da rede socioassistencial e pelas escolas municipais e estaduais do Município. Assim, tanto setores como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros, quanto instituições de ensino, assim que percebem a necessidade e a responsividade aos critérios do projeto, podem estar encaminhando as famílias à Instituição Militar para que sejam orientados para a execução da matrícula.
Acesso em virtude de parceria fixada
Outra via de acesso possibilitada ao Projeto João do Pulo consolidou-se a partir da parceria com o Instituto Filippo Smaldone, sendo este um ambiente que possui o objetivo de fornecer Educação Especial dentro de um limite de faixa etária compartilhado com o Projeto João do Pulo. Dessa maneira, ao serem verificados critérios de vulnerabilidade, risco social e necessidade do conjunto familiar no que diz respeito aos objetivos do Projeto João do Pulo, o Instituto pode encaminhar as famílias para que se tornem futuros alunos e sejam efetivamente assistidos pelo projeto militar.
Gostou do nosso serviço? Você pode dar sugestões, reclamar se não estiver satisfeito, fazer elogios sobre nossos trabalhos!
Ficaremos felizes de saber sua opinião, clique aqui:Fala.BR
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.