Solicitar fiscalização de descarte irregular de esgoto
Apresentação:
Através deste serviço é possível apresentar denúncias e reclamações de casas/imóveis, estabelecimentos comerciais, industriais ou prestadores de serviços que lançam ou permitem escoar esgoto nas ruas. Quando o vazamento de esgoto ocorre ao longo de ruas/avenidas, a manutenção é de responsabilidade da Copasa. A Fiscalização de Posturas verifica apenas quando o lançamento de esgoto na rua acontece devido à falta de ligação do imóvel particular a rede pública de coleta, por exemplo.
As reclamações/denúncias devem possuir o endereço completo do local reclamado/denunciado. Caso não seja possível identificar o número do imóvel, deve ser informado o número mais próximo ou um ponto de referência que possibilite a constatação do problema.
IMPORTANTE: A falta de ligação do imóvel a rede pública sanitária também configura infração ao Art. 58 do Código de Obras – Lei 4.890/2010 e pode ser denunciado ao Departamento de Fiscalização de Obras. Se o lançamento oferecer riscos de contaminação do meio ambiente (solo ou curso d’água, por exemplo), a denúncia deve ser direcionada ao Departamento de Gestão Ambiental.
Endereço:Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, Centro - Pouso Alegre/MG
Horário de Atendimento:das 08h30 às 17h00 - de segunda a sexta-feira.
On-line:
Autoatendimento
Para acessar o serviço pelo AUTOATENDIMENTO é necessário realizar um cadastro no sistema. O processo é simples e rápido. Basta clicar em CADASTRE-SE, localizado na parte superior direita da página. Para fazer denúncia/reclamação clique aqui.
- Será apresentada uma nova página para Autoatendimento ao Cidadão, com vários serviços online. Caso, você não encontre o serviço desejado digite “Denúncia / Reclamação - Fiscalização de Posturas” na aba “O que você precisa” localizada no canto direito da página;
- Depois que você encontrar o seu serviço, serão apresentadas algumas observações e explicações referentes à utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção;
- Preencha os campos solicitados no sistema;
- Logo após a confirmação de todos os dados, você receberá em seu e-mail um comprovante de abertura, com um número de protocolo e um código verificador referente ao seu processo;
- Para acompanhar a sua solicitação, você deverá ir até a opção Consulta de Protocolo e inserir o número e o código verificador recebido em seu e-mail.
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