Transformando o mundo: alunos se unem para plantar árvores e criar um futuro sustentável

Nesta quarta-feira (13), foi uma data marcante para os alunos da Escola Municipal Antônio Mariosa, mais conhecida como CAIC Árvore Grande. Os estudantes, junto aos voluntários da empresa General Mills, plantaram 50 árvores, doadas pelo Instituto Melhores Dias, algumas para a contenção do rio, e outras para formar um bosque na unidade escolar.

A Coordenadora da Educação Integral, Lidiana Alves Vilela, destaca que “Essa conscientização que os alunos criam através da plantação destas mudas é muito importante. Esses ensinamentos são reproduzidos em casa e isso reflete na família, que, por vezes, também cria um olhar mais sustentável”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação incita esse olhar sustentável nos alunos, auxiliando a criação de um forte vínculo com o meio ambiente e sua importância no mundo mediante a projetos e a ações em parcerias com empresas privadas.

“Foi maravilhoso ver a felicidade deles, todos querendo plantar, e isso os incentiva, e através deles que podemos ter um futuro brilhante. Nossa empresa também trabalha essa parte sustentável conosco, e aqui conseguimos compartilhar esse conhecimento com eles. E queremos participar mais vezes! Esse amor que as crianças possuem com a natureza é algo que todos devemos ter”, pontua uma das voluntárias da General Mills, Adriana dos Reis Luz.

Marianita Corleone Soares ressalta que “o Instituto Melhores Dias percebeu que nessa região, próxima a nascente do rio, precisávamos plantar árvores para a contenção do rio e para ficar ainda mais sustentável. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação e Meio Ambiente e estudamos sobre e definidos as espécies importantes de árvores para fazer esse plantio na escola. É super prazeroso ver essa união para formar essa consciência ambiental, que só tem a melhorar nosso mundo”.

Entre as espécies plantadas estão mulungu, ipê amarelo, ipê branco, manacá, pata de vaca, pau formiga, sangra d'água, tapiá, goiabeira e amoreira, além de 150 metros de área verde que foram revestidos com grama.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 15/09/2023