Prefeitura realiza roda de conversa sobre saúde emocional nas escolas
Diante do cenário de sensação de insegurança escolar, a Prefeitura tem trabalhado diversas ações. Entre elas os reforços nas ações dentro das escolas, intensificação do trabalho junto à Polícia Militar e também o cuidado com a saúde mental dos alunos, pais e colaboradores da Rede Municipal de Ensino.
Na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria de Educação promoveu um encontro de todos os diretores para uma formação com psicóloga e orientadora pedagógica.
“Nós entendemos que neste momento precisamos realizar diversos trabalhos em variados pontos. Estamos passando por um momento de muita notícia falsa e esse compartilhamento em massa gera um medo em todos os envolvidos no ambiente escolar. A segurança é um item fundamental e deve ser tida em diversas frentes, incluindo a psicológica. A ideia é que os diretores saibam como se comportar e repassem esse conhecimento. Entretanto, também temos as psicólogas que atendem nas nossas escolas e estão reforçando o trabalho”, pontua a Secretária de Educação,
A Orientadora Educacional, Alessandra Patriota, explica que “a nossa ideia é que possamos trazer mais segurança e informação para enfrentar essa situação de fake, que não vivemos antes, mas que estamos preparados emocionalmente para contribuirmos e não atrapalhar a questão emocional de toda população”.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.