Centro de Ensino Integral Artístico Municipal é inaugurado
A arte na Educação Infantil é uma importante ferramenta de transformação, e a Prefeitura trabalha com este propósito. O município, por meio da Secretaria de Educação, realizou a inauguração do Centro de Ensino Integral Artístico Municipal (CEIAM), na manhã desta quinta-feira (30).
“O CEIAM é um sonho sonhado por muitos e que se concretiza em 2023. O objetivo deste Centro é estimular a criatividade dos nossos alunos que ficou privada durante o tempo da pandemia, sendo possível construir a disciplina e o relacionamento interpessoal por meio das artes, bem como senso de identidade individual, descobrir novos talentos, além de conectar as crianças com a cultura e o mundo em geral. Fico imensamente feliz com esta conquista e já parabenizo os profissionais da educação que irão exercer suas atividades aqui no CEIAM”, destaca o Prefeito Cel Dimas.
A solenidade marcou a última inauguração da Secretária de Educação, Leila Fonseca que, após seis anos, deixa a pasta “Inaugurar o CEIAM, trazer para a cidade, para as nossas crianças um objetivo maior de vida. É um espaço que oportuniza abrir o leque de sonhos, de opções. Esse é um momento de gratidão e encerro aqui a minha tarefa na Secretaria de Educação”.
O CEIAM leva o nome de Eni dos Reis Trevisan, antiga dona do imóvel e que é lembrada pelo amor a arte, compaixão pelo próximo e amor à vida. Por, infelizmente, não estar fisicamente presente, os filhos a representaram para homenagem póstuma. “É um misto de emoção e gratidão. A nossa família ficou muito feliz porque ela era uma pessoa muito especial e agora o nome dela está eternizado. Nós só temos bons exemplos e é muito gratificante”, diz a filha, Mariana Trevisan Puccini.
O CEIAM funciona no contra turno escolar e é voltado para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre da Educação Infantil ao Ensino Fundamental até os 8º anos. Ao todo, 250 alunos estão matriculados e a expectativa é que, em 2023, o local passe a atender 600 estudantes.
As aulas ofertadas serão: canto coral, musicalização, dança, Artes Visuais e instrumentos: violino, violão, teclado, ukulelê, percussão e flauta doce. Os interessados em participar devem procurar o CEIAM para informações – inscrição é feita somente pelos pais ou responsável.
Serviço
CEIAM
Rua Professora Aristotelina Ribeiro Pires, 569, Bairro Santa Filomena - próximo a Copasa na Praça João Pinheiro
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.