Ações no combate à dengue: saiba o motivo do fumacê
O “fumacê” tem o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Este procedimento está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, nos bairros onde tem casos suspeitos de dengue, conforme prevê a legislação.
“Após a constatação o paciente é notificado e nós do combate às endemias, somos acionados para a realização do fumacê que visa combater o mosquito já em fase adulta”, explica a Supervisora de Agentes de Endemias, Andreia da Silva Mirati.
A aplicação do produto é feita em dois ciclos no quarteirão onde foram identificadas as suspeitas e a equipe solicita aos moradores a autorização para entrada nos quintais (não sendo realizada a aplicação nos cômodos internos) e que deixem portas e janelas abertas.
“Estes cuidados são importantes para preservar a saúde das pessoas e favorecer a ação do inseticida aplicado. A colaboração dos moradores é fundamental para que os mosquitos não continuem a disseminar as doenças na comunidade”, pontua a Supervisora.
A Prefeitura alerta aos proprietários de lotes para que realizem as respectivas limpezas para evitar que o acúmulo de objetos que favoreçam criadouros do mosquito, propiciando assim o aumento dos focos da doença.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.