Profissionais da Educação Infantil recebem treinamento de Primeiros Socorros
Na noite desta segunda-feira (20), cerca de 60 profissionais da educação, entre monitoras e professoras, receberam treinamento de primeiros socorros ministrado pela 7ª Cia Independente de Bombeiros de Pouso Alegre.
As profissionais atendem cerca de 300 crianças entre 0 e 3 anos de idade em duas unidades escolares, os Centros de Educação Infantil – CEIM: Sebastião Cesário e Professora Maria Conceição de Castro Monteiro.
O treinamento é oferecido todos os anos às profissionais a fim de atualizar sempre os conteúdos e possibilitar orientações sobre como agir em momentos de risco, seja decorrente de algum problema de saúde que a criança tenha como convulsões, desmaio, seja em situação de acidentes como quedas, engasgo, queimaduras etc.
“A segurança das nossas crianças vem em primeiro lugar. A realização deste treinamento evidencia o compromisso da Prefeitura em investir na capacitação das profissionais, bem como propiciar um ambiente seguro e acolhedor para os nossos pequenos”, destaca a Secretária da Educação Leila de Fátima Fonseca.
De acordo com a diretora do CEIM Sebastião Cesário, Renata Alves Ferreira Viana, “o objetivo do treinamento é preparar as profissionais para que consigam, em alguma eventualidade, prestar os primeiros socorros adequadamente”.
“Os minutos iniciais são decisivos. Precisamos fazer a coisa certa na hora certa. É uma atitude maravilhosa de oferecer esse treinamento para nós. Vai contribuir muito com o nosso trabalho, nos deixando mais seguras. As possibilidades de erro irão diminuir muito e as decisões serão mais assertivas”, explica a professora Vilmara Morais Fonseca.
O soldado do Corpo de Bombeiros, Welliton Jones Pereira, disse que a ação visa melhorar o atendimento às crianças com foco na prevenção. “Identificar tudo o que oferece risco e orientar as crianças para que o acidente não aconteça. Nos casos de acidentes, com o primeiro atendimento bem feito a situação da vítima é minimizada, o atendimento pré-hospitalar é realizado de maneira mais adequada e as chances de sucesso no socorro são bem maiores”, ressalta.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.