Prefeitura lança Campanha Imposto do Bem em prol de Instituições Sociais
Com o objetivo de incentivar a doação de parte do imposto de renda (IR) para projetos sociais que ajudam crianças, adolescentes e pessoas idosas, a Prefeitura de Pouso Alegre lança nesta quarta-feira (15), data de início da Declaração do IR, a campanha “Imposto do Bem”.
“Um número alto de pessoas precisam fazer a declaração do imposto de renda e muito não sabem que podem destinar parte do valor para projetos da nossa própria cidade. Essa destinação não gera nenhum custo a mais e o contribuinte pode determinar 3% para o Fundo do Idoso (FID) e 3% para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Os valores arrecadados aos fundos municipais serão destinados a projetos apresentados pelas Associações cadastradas nos Conselho Municipai dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa CMDPI, por meio de parceria regulamentada pela legislação vigente, às instituições que realizam um grande trabalho na nossa cidade”, explica a Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento.
Entre as instituições sociais que podem ser beneficiadas estão: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Educandário Nossa Senhora de Lourdes, Asilo Betânia da Providência, entre outras.
No caso do lar dos idosos, a Enfermeira Responsável, Rosália Guimarães Mariano, destaca o quão a ajuda é importante. “Nós cuidamos de idosos dependentes, que precisam de ajuda para tudo e de idosos independentes. Nós precisamos de ajuda porque muitas vezes queremos fazer mais coisas por eles e não conseguimos”.
A Coordenadora do Pedagógico do Educandário, Natália do Nascimento Ramos, pontua que “o educandário é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que acolhe a criança no contraturno escolar. É muito importante as pessoas se solidarizarem para que possamos manter as crianças em ligar seguro e qualificado”.
Dúvidas – Outras informações podem ser sanadas com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.