Saiba sobre as ações da Defesa Civil e Secretaria de Trânsito neste período de chuvas
As chuvas intensas no final de 2022 e início de 2023 fizeram com que 120 cidades de Minas Gerais passassem por situações de anormalidade. Pouso Alegre não decretou situação de emergência, como no caso de centenas de Prefeituras mineiras. Contudo, o município segue sendo atingido pelas águas e o Executivo executando trabalhos para redução dos danos.
No auxílio à população atingida, uma verdadeira força tarefa foi montada e envolve diversas pastas neste complexo de ações. Entre elas, a Defesa Civil e Secretaria de Trânsito e Transportes.
A Secretaria de Trânsito e Transportes realiza rondas para avaliar pontos de alagamento, monitora os mesmos e direciona as mudanças, caso necessário, no fluxo no trânsito e transporte.
Já a Defesa Civil está disponível para todas as ocorrências de enchentes, alagamentos e inundações; árvores com riscos de queda; imóveis com rachaduras, trincas e fissuras; deformações em estruturas (lajes, vigas, pilares e paredes); infiltrações graves; risco de desabamento; ponte com infraestrutura abalada e árvores com galhos entre fios da rede elétrica.
Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil, basta se cadastrar enviando uma mensagem de texto (SMS), com o CEP, para o número 40199.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.