Equipe de Governo

Prefeito 

José Dimas da Silva Fonseca

Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais; Bacharel em Ciências Militares; Bacharel em Direito; Pós Graduado em Gestão Estratégia em Segurança Pública; Assessor Militar Na Secretaria Estadual de Defesa Social; Coordenador-geral da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí, Assessor da Presidência da FUVS e Palestrante em Segurança Pública, Crime, Violência e Sociedade.


Chefe de Gabinete

Eyder de Souza Lambert

Currículo: Coronel da Reserva da Polícia Militar, Bacharel em Ciências Militares pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas-FDSM e Especialista em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro-Escola de Governo.


Procurador Geral do Município

Demétrius Amaral Beltrão

Currículo: Advogado. Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP. Especialista em Direito Público pela PUC - MG. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, entidade complementar à Universidade de São Paulo - USP. Professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas.


Secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo 

Jaqueline Lima da Costa

Currículo: Bacharel em Direito - Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Título: Planejamento das Contratações Públicas à Luz da Nova Lei de Licitação - Lei 14. 133/21. Atuou na Prefeitura de Pouso Alegre como Assistente de Administração e Finanças, Gerente do Departamento de Gestão de Recursos e Materiais (Compras e Licitações) e Assessorou o Gabinete do Prefeito; Técnica em Segurança do Trabalho.


Assessor de Assuntos Jurídicos

Elias Kallás Filho

Currículo: Advogado. Pós-Doutor da Fundação São Francisco de Assis (2011). Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo - USP (2008), onde também se graduou em Direito (2002). Professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Entre 2010 e 2012, foi conselheiro secional da OAB-MG.


Controlador Geral do Município

Hamilton Fernandes de Magalhães

Currículo: Graduado em Direito pela FDSM; cursou engenharia na UMC e economia na PUC. Sempre atuou na área de finanças. Foi vereador na última legislatura e presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre..


Secretário Municipal de Finanças 

Silvestre Cândido de Sousa Turbino

Currículo: Advogado, Empresário Contábil, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais , Diretor Suplente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, Diretor da Associação do Comercio e Industria de Pouso Alegre ( ACIPA) , Vice Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre e Região, Conselheiro do Conselho Fiscal da Fundação de Ensino Superior do Vale Sapucaí, Conselheiro do Conselho Consultivo da Fundação Sul Mineira de Ensino, Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Município de Pouso Alegre


Secretária Municipal de Educação 

Leila de Fátima Fonseca

Currículo: Formada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS); especialista em Psicopedagogia pela UNIVÁS e em Gestão, Coordenação e Supervisão Pedagógica pelo Prepes (PUC – BH).


Superintendente de Cultura

Regina Maria Franco A. de Brito

Currículo: Bacharel em Violão e em Música, Pós-Graduada em Arte e Educação, Técnica em Violão e Educação Artística. Foi Diretora e professora do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre.


Secretário de Desenvolvimento Econômico 

José Carlos Costa 

Currículo: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM. Mestre em direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM.


Secretário de Gestão de Pessoas 

Roberto Francisco dos Santos

Currículo: Graduado em Administração (PUC-BH) e Direito (FDSM); Pós-graduado em Direito do Trabalho (FDSM).


Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

Augusto Hart Ferreira

Currículo: Empresário, administrador da rede privada e pública.
Experiência de mais de 20 anos no setor privado na administração de empreendimentos das áreas comercial, mercado imobiliário, agronegócio e de eventos.
Prefeito Municipal de São Sebastião da Bela Vista durante as gestões 2013/2016 e 2017/2020.
Criador e produtor oficial do evento "Barretinho" do Sul de Minas.
Premiado pela AMM - Associação Mineira de Municípios enquanto Prefeito de São Sebastião da Bela Vista como o melhor crescimento econômico na gestão Municipal no Estado, no ano de 2018, durante a edição do XIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal.
Foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Superintendente de Esportes

Rooney Ferreira e Souza

Currículo: Formado em Ciências Físicas Biológicas; em Matemática e Ciências, Técnico em Eletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.


Secretária Municipal de Saúde

Sílvia Regina Pereira da Silva

Currículo: Graduada em Matemática, Pós Graduada em Gestão Hospitalar PROHOSP e Gestão Estratégica em Instituições de Ensino.


Secretário Municipal de Administração

Wagner Mutti Tavares

Currículo: Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Bacharel em Ciências Militares, Bacharel em Direito e especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública.


Secretário Municipal de Trânsito e Transportes

Márcio Eli Barbosa Júnior

Currículo: Engenheiro de Mobilidade graduado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro de Estudos de Especialização e Extensão (Cenes).


Secretária Municipal de Políticas Sociais

Marcela Reis Severino do Nascimento

Currículo: Servidora Pública Municipal - Assistente Social Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG); Pós Graduada em Gestão das Políticas Sociais pela Universidade Paulista (UNIP).


Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente 

Renato Garcia de Oliveira Dias

Currículo: Mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária; Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Negócios; Especialista em Interpretação e Implantação de atividades em áreas naturais; Graduado em Turismo e ADM; Professor universitário há 14 anos, lecionando na Faculdade Pitágoras - Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - MBA em Gestão Pública, e no CESEP - Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado. Ex -Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Indústria e Comércio de Machado; Ex- Diretor Geral do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Machado.; Ex-Diretor de Capacitação de Recursos Humanos da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; Presidente do CODEMA - Conselho de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente de Machado; Perito Ambiental; Tesoureiro do Sindicato dos Produtores Rurais de Machado e Carvalhópolis; Secretário da ASPARMA - Associação dos Pescadores e Amigos do Rio Machado.


Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Joel José de Faria

Currículo: 02 Anos como motorista de ônibus na empresa Sipatur; 25 anos na empresa Cemig - eletricista de manutenção e transmissão.