Equipe de Governo

Prefeito
José Dimas da Silva Fonseca
Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais; Bacharel em Ciências Militares; Bacharel em Direito; Pós Graduado em Gestão Estratégia em Segurança Pública; Assessor Militar Na Secretaria Estadual de Defesa Social; Coordenador-geral da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí, Assessor da Presidência da FUVS e Palestrante em Segurança Pública, Crime, Violência e Sociedade.

Chefe de Gabinete
Eyder de Souza Lambert
Currículo: Coronel da Reserva da Polícia Militar, Bacharel em Ciências Militares pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas-FDSM e Especialista em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro-Escola de Governo.

Procurador Geral do Município
Demétrius Amaral Beltrão
Currículo: Advogado. Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP. Especialista em Direito Público pela PUC - MG. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, entidade complementar à Universidade de São Paulo - USP. Professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo
Jaqueline Lima da Costa
Currículo: Bacharel em Direito - Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Título: Planejamento das Contratações Públicas à Luz da Nova Lei de Licitação - Lei 14. 133/21. Atuou na Prefeitura de Pouso Alegre como Assistente de Administração e Finanças, Gerente do Departamento de Gestão de Recursos e Materiais (Compras e Licitações) e Assessorou o Gabinete do Prefeito; Técnica em Segurança do Trabalho.

Assessor de Assuntos Jurídicos
Elias Kallás Filho
Currículo: Advogado. Pós-Doutor da Fundação São Francisco de Assis (2011). Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo - USP (2008), onde também se graduou em Direito (2002). Professor da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Entre 2010 e 2012, foi conselheiro secional da OAB-MG.

Controlador Geral do Município
Hamilton Fernandes de Magalhães
Currículo: Graduado em Direito pela FDSM; cursou engenharia na UMC e economia na PUC. Sempre atuou na área de finanças. Foi vereador na última legislatura e presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre..

Secretário Municipal de Finanças
Silvestre Cândido de Sousa Turbino
Currículo: Advogado, Empresário Contábil, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais , Diretor Suplente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, Diretor da Associação do Comercio e Industria de Pouso Alegre ( ACIPA) , Vice Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre e Região, Conselheiro do Conselho Fiscal da Fundação de Ensino Superior do Vale Sapucaí, Conselheiro do Conselho Consultivo da Fundação Sul Mineira de Ensino, Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Município de Pouso Alegre

Secretária Municipal de Educação
Leila de Fátima Fonseca
Currículo: Formada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS); especialista em Psicopedagogia pela UNIVÁS e em Gestão, Coordenação e Supervisão Pedagógica pelo Prepes (PUC – BH).

Superintendente de Cultura
Regina Maria Franco A. de Brito
Currículo: Bacharel em Violão e em Música, Pós-Graduada em Arte e Educação, Técnica em Violão e Educação Artística. Foi Diretora e professora do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre.

Secretário de Desenvolvimento Econômico
José Carlos Costa
Currículo: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM. Mestre em direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM.

Secretário de Gestão de Pessoas
Roberto Francisco dos Santos
Currículo: Graduado em Administração (PUC-BH) e Direito (FDSM); Pós-graduado em Direito do Trabalho (FDSM).

Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos
Augusto Hart Ferreira
Currículo: Empresário, administrador da rede privada e pública.
Experiência de mais de 20 anos no setor privado na administração de empreendimentos das áreas comercial, mercado imobiliário, agronegócio e de eventos.
Prefeito Municipal de São Sebastião da Bela Vista durante as gestões 2013/2016 e 2017/2020.
Criador e produtor oficial do evento "Barretinho" do Sul de Minas.
Premiado pela AMM - Associação Mineira de Municípios enquanto Prefeito de São Sebastião da Bela Vista como o melhor crescimento econômico na gestão Municipal no Estado, no ano de 2018, durante a edição do XIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal.
Foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Superintendente de Esportes
Rooney Ferreira e Souza
Currículo: Formado em Ciências Físicas Biológicas; em Matemática e Ciências, Técnico em Eletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.

Secretária Municipal de Saúde
Sílvia Regina Pereira da Silva
Currículo: Graduada em Matemática, Pós Graduada em Gestão Hospitalar PROHOSP e Gestão Estratégica em Instituições de Ensino.

Secretário Municipal de Administração
Wagner Mutti Tavares
Currículo: Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Bacharel em Ciências Militares, Bacharel em Direito e especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Secretário Municipal de Trânsito e Transportes
Márcio Eli Barbosa Júnior
Currículo: Engenheiro de Mobilidade graduado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro de Estudos de Especialização e Extensão (Cenes).

Secretária Municipal de Políticas Sociais
Marcela Reis Severino do Nascimento
Currículo: Servidora Pública Municipal - Assistente Social Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS-MG); Pós Graduada em Gestão das Políticas Sociais pela Universidade Paulista (UNIP).

Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente
Renato Garcia de Oliveira Dias
Currículo: Mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária; Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Negócios; Especialista em Interpretação e Implantação de atividades em áreas naturais; Graduado em Turismo e ADM; Professor universitário há 14 anos, lecionando na Faculdade Pitágoras - Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - MBA em Gestão Pública, e no CESEP - Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado. Ex -Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Indústria e Comércio de Machado; Ex- Diretor Geral do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Machado.; Ex-Diretor de Capacitação de Recursos Humanos da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; Presidente do CODEMA - Conselho de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente de Machado; Perito Ambiental; Tesoureiro do Sindicato dos Produtores Rurais de Machado e Carvalhópolis; Secretário da ASPARMA - Associação dos Pescadores e Amigos do Rio Machado.

Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Joel José de Faria
Currículo: 02 Anos como motorista de ônibus na empresa Sipatur; 25 anos na empresa Cemig - eletricista de manutenção e transmissão.