Cerca de 80 famílias são atendidas no mutirão do CadÚnico

Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, realizou mutirão para atualização, consulta e novos cadastros dos beneficiários inscritos no Cadastro Único, na Estação Cidadania Cultura, conhecida como Praça Ceu.
 
Joselene Ferreira da Silva, de 35 anos compareceu para realizar o cadastro. “Vai fazer toda diferença pra mim! Não recebo nenhum benefício e estou desempregada há um ano”.
 
Equipes da Secretaria da Saúde também estiveram no local para realizar a pesagem e avaliação da carteira de vacinação, uma das medidas obrigatórias determinadas pelo Governo Federal para o programa Bolsa Família.
 
“O primeiro passo para participar nos programas sociais disponibilizados pelo Governo Federal é manter o Cadastro Único atualizado. É um registro que identifica quem são as famílias de baixa renda e foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Atualmente, temos diversos programas que utilizam o CadÚnico como base. Entre eles, o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros benefícios sociais”, explica a Secretária de Políticas Sociais, Marcela Nascimento.
 
Confira as datas dos próximos mutirões de atualização do CadÚnico:
Dia 10/04 Bairro Algodão, Zona Rural
Dia 23/04 CRAS Cidade Jardim
 
Em Maio/2023
CRAS São João e São Cristóvão, com data a definir