Campanha temporária de vacinação contra Meningite e Varicela está disponível para população

As vacinas serão aplicadas em todos os postos de saúde com salas de vacinação. Veja a seguir como funcionará o cronograma da campanha temporária de vacinação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde:
 
Para a vacina da Varicela a campanha vai até quinta-feira (26). É destinada para trabalhadores e estagiários da área da saúde, que estão na assistência às crianças e também para a faixa etária de 7 a 14 anos com apenas uma dose ou sem nenhuma dose.
 
Já a da Meningite C, a campanha vai até dia 28 de fevereiro. É direcionada para toda população de 16 a 30 anos, trabalhadores da Educação nível técnico e superior, estudantes de nível técnico e superior e trabalhadores da saúde.
 
Para os adolescentes de 11 a 15 anos, 11 meses e 29 dias está disponível a vacina da Meningite ACWY.
 
A Prefeitura informa que a Secretaria de Saúde do Município segue as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado, respeitando os cronogramas por ela informados.
 
“É imprescindível que as pessoas procurem os postos de saúde e se vacinem. Ao vacinar, reduzimos: o número de casos das doenças, hospitalizações, mortes e caminhamos para a erradicação das doenças”, explica a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.