Pouso Alegre é destaque da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes

O curta-metragem "Encontro", do diretor Rafael Brandão é destaque na 26ª Mostra de Cinema de Tiradantes, que acontece de 20 a 28 de janeiro, com realização da Universo Produção.
 
A produção, viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Pouso Alegre e patrocinada pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Cultura, foi um dos quatro selecionados para compor a Mostra Regional, dentro do festival. Conta com elenco local e foi gravada em 2022 no município, com cenas na zona rural, nas ruas do centro e roteiro que inclui o tradicional pastel de farinha de milho da cidade.
 
O protagonista é interpretado por Eduardo Alckmin, produtor audiovisual e ator pouso-alegrense, formado pelo curso de Cinema do Sesc Pouso Alegre. A trilha sonora foi composta pelo músico Bruno Crispim, também de Pouso Alegre. A seleção do filme ocorreu em meio a 806 inscrições, das quais definiram-se os 93 títulos a serem exibidos em dez mostras temáticas.
 
O teaser do filme pode ser acessado através do link: https://youtu.be/4pnuAlQdlwI .
 
Pouso Alegre também garante sua participação na Mostra com a homenagem ao cineasta pouso-alegrense Ary Rosa, hoje radicado no Recôncavo Baiano, e à Glenda Nicácio, também sul-mineira de Poços de Caldas. Juntos fundaram a produtora Rosza Filmes, responsável por grandes produções de destaque no cenário nacional, como "Café com Canela", premiado no Festival de Cinema de Brasília, em 2017, além de Ilha (2018), Até o Fim (2020), Voltei (2021), Mugunzá (2022) e Na Rédea Curta (2022), e também de Não Ando Só (2021), documentário de média-metragem solo de Glenda Nicácio.
 
Mais informações: https://mostratiradentes.com.br/ .