Prazo para matrícula do Ensino Fundamental nas escolas municipais se encerra nesta sexta-feira (20)

O período de matrícula para alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino se encerra nesta sexta-feira (20). As matrículas devem ser realizadas, presencialmente, nas escolas em que os alunos foram destinados no cadastro escolar.
 
Os documentos a serem apresentados no ato da matrícula são: Para o estudante: 2 fotos 3x4, Certidão de Nascimento, RG (se tiver), CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacina atualizada e Histórico Escolar ou Declaração de Transferência. Os responsáveis deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência no nome dos responsáveis do (a) aluno(a) (preferencialmente contas de água, energia elétrica e telefone fixo).
 
O resultado do cadastro escolar pode ser consultado em: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/. Já o endereço e telefone das escolas estão disponíveis em: https://www.pousoalegre.mg.gov.br/secretarias.asp?id=12 .
 
Educação Infantil
As matrículas da Educação Infantil serão realizadas entre os dias 16 e 24 de janeiro na mesma modalidade que as do Ensino Fundamental, presencialmente.