Adote uma Criança: Árvore Mágica solidária é atração do Natal de Pouso Alegre

Mais de 350 crianças atendidas por Instituições Sociais estão participando da Árvore Mágica e podem ser adotadas para ganhar presentes e receber toda a magia do Natal. O projeto integra a campanha natalina realizada em Pouso Alegre. Cada criança é representada por um enfeite na árvore, localizada atrás da Catedral Metropolitana, e ele muda de cor conforme cada pequeno é adotado.

A inauguração da Árvore Mágica foi realizada neste sábado (26) durante a Parada Natalina. Ao todo participam do projeto da Prefeitura, em parceria com a EPTV, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).

O Prefeito Cel Dimas disse que “buscamos sempre levar a solidariedade para os eventos. Viver o natal é também ajudar o próximo. Que possamos nos deixar contagiar pela magia desta época. Que esta ação traga às nossas crianças mais amor, mais esperança, mais felicidade, sonhos realizados e muitos motivos para sorrir”.

O apadrinhamento das crianças pode ser realizado até o dia 18 de dezembro. Os interessados devem se direcionar a Árvore Mágica, que está aberta das 8h às 22h todos os dias da semana, e escolher o seu enfeite. Os itens ofertados serão um calçado, uma roupa e um brinquedo.

“Cada bola da árvore contém informações das crianças e instituições a que pertencem. A medida que as crianças vão sendo adotadas, os enfeites da árvore ficarão coloridos e nós esperamos que no final a árvore esteja toda colorida. As entregas das doações estão previstas para os dias 19 e 21 de dezembro”, explica a Superintendente de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.