Prefeitura realiza entrega do Prêmio Vivências a professores

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na noite desta quarta-feira (23), no plenário da Câmara Municipal, a entrega do Prêmio Vivências. Foram premiados 88 professores em 32 categorias diferentes divididos em primeiro, segundo e terceiro lugares.
 
O projeto visa identificar, valorizar e divulgar as experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por educadores das Unidades Escolares Municipais de Pouso Alegre. Os trabalhos premiados serão organizados em uma coletânea que será distribuída para todas as escolas a fim de que as vivências possam ser valorizadas e replicadas como exemplo de boas práticas.
 
O prefeito Cel Dimas, em sua fala enfatizou o trabalho desenvolvido pelos professores. “As vivências educacionais que vocês, professores estão proporcionando aos alunos são muito positivas e satisfatórias, porque estão formando cidadãos críticos, capazes de discernir, questionar e levantar demandas que visam o bem comum e promovam o conhecimento. Parabéns a todos vocês que colocam nossa educação em evidência”.
 
A Secretária de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca foi a responsável em anunciar os vencedores de todas as categorias. “É um momento em que homenageamos aqueles que fizeram a diferença, que realmente vivem a educação, seja na sala de aula, na sala de arte, na quadra, no palco, enfim, em toda escola. Esta noite é para premiar os que se destacaram, que fazem além do dia a dia para que os nossos alunos possam ter uma educação de qualidade, uma educação significativa e que eles possam ter um sucesso brilhante na vida”.
 
A diretora da Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa, Randiê Cibele Scalioni Siqueira, foi uma das finalistas da categoria Gestão Escolar e disse que “participar do Prêmio Vivências é motivo de muita alegria. É uma forma de sair dos muros da escola e mostrar tudo o que acontece lá dentro. Nossas práticas, nossos desafios. É uma honra enorme estar aqui representando os professores da Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa”.
 
O empresário André Rezende foi parceiro do evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos docentes. “É difícil imaginar um poder maior do que vocês têm em relação a todos os meninos e meninas que passam por suas mãos. Vocês desenham o futuro dessas crianças. E com esse poder, acompanha uma grande responsabilidade em relação à sociedade”. E finaliza: “Contribuir para o Prêmio Vivências é uma honra e orgulho muito grande”.