Pouso Alegre na rota do crescimento empresarial

Pouso Alegre se destaca cada vez mais na recepção de grandes empresas, atraídas pela localização, desenvolvimento e propostas traçadas pela Prefeitura de Pouso Alegre. Além disso, empreendimentos já instalados na cidade têm buscado cada vez mais a expansão, como é o caso do CLIA Pouso Alegre (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro), que atua na importação e exportação no comércio exterior para todas as regiões do mundo.
 
O Prefeito Cel Dimas visitou a empresa nesta terça-feira (22), acompanhado do Controlador Geral do Município, Hamilton Magalhães; Secretário de Administração e Finanças, Silvestre Turbino; Secretário de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa e do Secretário Interino de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias.
 
“A parceria do setor público com empresas privadas é fundamental para o desenvolvimento da cidade e benefícios para a população. O CLIA Pouso Alegre está entre os nossos parceiros, desde 2017, ainda neste ano a previsão é que inaugurem o novo espaço, com mais de 500 mil metros quadrados de área total, na região do bairro Algodão, e que com certeza irá ampliar os empregos na nossa cidade, além de atrair novas empresas interessadas nos benefícios oferecidos pela Prefeitura e na ferramenta de infraestrutura do CLIA Pouso Alegre que compõe os poucos recintos alfandegários em Minas Gerais, que concentra o maior número de CLIAS”, pontua o Prefeito.
 

A empresa
O CLIA Pouso Alegre atua em operações de importação, entreposto aduaneiro, exportação e regimes especiais. A empresa também realiza projetos logísticos e é qualificada para atender pequenas, médias e grandes empresas.