Pouso Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta quarta-feira (23), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses de idade, com comorbidades. A imunização está sendo realizada no Centro de Vacinação e o imunizante é o da fabricante Pfizer, na versão baby.

A vacinação para esta faixa etária prevê a aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.


Documentação


Para vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança e do responsável maior de idade. Também é necessário comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.

Os responsáveis podem levar as crianças para se vacinar no Centro de Vacinação (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 16h), sem necessidade de agendamento.

A Secretaria de Saúde ressalta que seguindo o decreto nº5.528, o funcionamento do Centro de Vacinação será alterado nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Confira:

- Quinta-feira (24/11) - Brasil x Sérvia, às 16h: expediente até às 14h.
- Segunda-feira (28/11) - Brasil x Suíça, às 13h: expediente até às 12h.
- Sexta-feira (02/12) - Camarões x Brasil, às 16h: expediente até às 14h.