Prefeitura doa mais de 600 mudas de árvores

 “Nessa semana, realizamos diversas atividades para comemorar o Dia da Árvore, no dia 21, e o início da Primavera, que se inicia hoje, com o intuito de resgatar o conceito de responsabilidade ambiental de todos nós em relação à preservação. É um assunto muito importante que deve ser levado a sério”, destaca o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias.
 
O Gerente do Departamento de Meio Ambiente, Michel Julião Pinheiro de Paes, complementa que “é uma forma de fazermos um grande chamamento para a população para que ela se conscientize sobre a importância do meio ambiente equilibrado. Entre as mudas doadas estão as de goiaba, pitanga, hibisco, quaresmeira, palmeira imperial e outras”.
 
Ações
 
Também em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura realizou plantio nas escolas municipais da cidade, em parceria com a empresa General Mills e o Instituto Melhores Dias, entre os dias 19 e 21. Ao todo, 17 unidades escolares serão beneficiadas com o plantio de 155 mudas.
 
Como adquirir mudas
 
Não é só em datas comemorativas que a população de Pouso Alegre pode ganhar mudas. O morador que deseja ter uma muda de árvore, gratuitamente, seja em sua casa ou em outro local, pode recorrer ao Viveiro Municipal de Mudas Nativas, que é mantido dentro do Parque Natural Municipal Prof. Dr. Fernando Afonso Bonillo Fernandes, popularmente conhecido como Horto.
 
Para os interessados solicitarem as mudas podem ser utilizados os seguintes canais:
 
PRESENCIAL: Na Central de Atendimento, que funciona na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, centro.
Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: 3449-4065 (Departamento de Meio Ambiente) ou 3449-4996 (Central de Atendimento)
 
ON-LINE: No site da Prefeitura através deste link ((https://pousoalegre.mg.gov.br/carta_servico_detalhe.asp?idcat=18&act=Ambos&ids=114)