Para celebrar Dia da Árvore, crianças plantam 44 mudas em escola

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21), crianças da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, no bairro São Geraldo, realizaram a plantação de 44 mudas de plantas frutíferas e ornamentais. A ação foi coordenada pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Melhores Dias, General Mills e Polícia Militar.
 
O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias, conta que “é um ato simbólico. Um evento lúdico que faz com que as crianças tenham proximidade com a natureza e sintam o prazer de fazer essa plantação e em breve poder colher os frutos”.
 
Outras 16 escolas municipais também receberam as mudas para o plantio. Ao todo, foram plantadas cerca de 155 árvores. Entre elas, estão as frutíferas de pêssego, goiaba, laranja, amora, entre outras. Já, as ornamentais, estão ipês, manacás, primaveras e outras espécies.
 
A Coordenadora Municipal da Educação Integral, Rosângela Dias Ribeiro Lima, pontua que “a Secretaria Municipal de Educação fica muito feliz em receber essas mudas. Esse projeto é muito bacana, porque as crianças têm a oportunidade de poder plantar e desenvolver a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente”.
 
Além da plantação, os alunos do Ensino Fundamental realizaram uma exposição de obras de artes e apresentaram o teatro intitulado de “A Floresta em Harmonia”. Já os estudantes do período integral, fizeram uma oração cantada.
 

Outras ações

 A Prefeitura também realizará a entrega gratuita de mudas de diversas espécies para a população na quinta-feira (22), das 8h às 12h, na Praça Senador José Bento. A ação ocorrerá em parceria com o 1° Pelotão de Meio Ambiente da 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM MAMB).