Prefeitura começa a vacinar crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, embasada na nota técnica do Ministério da Saúde, começa a vacinar as crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20).

“A vacinação é fundamental na proteção contra as formas mais graves da doença – hospitalizações e mortes. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, incluindo crianças, a proteção coletiva será maior, principalmente nos locais de convivência social, como creches e escolas. Contamos com o incentivo dos pais que levem seus filhos e os vacinem o quanto antes”, pontua a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

A vacina utilizada será a da CoronaVac, que também foi autorizada para as crianças de 5 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A recomendação é que sejam aplicadas duas doses do imunizante, no intervalo de 28 dias.

A Prefeitura reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto. Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após o desaparecimento dos sintomas.

As doses contra covid-19 para o público infantil de 3 a 5 anos estão sendo aplicadas nas seguintes unidades:

Centro de Vacinação - das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 16h. (Avenida Doutor João Beraldo, nº 567, Centro).

UBS Cidade Jardim – das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira (Rua João Laraia, nº 255, Cidade Jardim).

UBS Sebastião Reis - das 7h30 às 19h de segunda a sexta-feira (Rua Aureliano Rezende Coutinho. S/N. Jardim São João).

UBS Pão de Açúcar – das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira (Rua Aparecida Costa Curiel, nº 140, Pão de Açúcar).

UBS Jatobá – das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira (Av. Gil Teixeira, s/nº,Jardim Jatobá).