Pfizer pediátrica: Segunda dose contra covid-19 está disponível no Centro de Vacinação

As crianças entre 5 e 11 anos que receberam a primeira dose contra a covid-19 e estão aguardando a vacina pfizer pediátrica para tomarem a segunda dose já podem procurar, acompanhadas de um responsável legal, o Centro de Vacinação.
 
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta feira, das 7h30 às 19h e aos sábados das 8h às 16h. No ato da vacinação, será necessário apresentar o cartão de vacinação, documento oficial de identificação da criança e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.
 
A Prefeitura reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto. Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após o desaparecimento dos sintomas.
 
Além disso, o município ressalta que a vacinação contra covid-19, para faixa etária entre 5 e 11 anos, pode ser administrada junto com outras vacinas recomendadas no calendário base infantil.