Crianças recebem certificado de participação do projeto “Levando o Estatuto do Idoso para as Escolas”

 A Prefeitura de Pouso Alegre realizou nesta sexta-feira (1º) a entrega dos certificados de participação do projeto “Levando o Estatuto do Idoso para a Escola” para os alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) São João. Os estudantes que se destacaram também receberam premiações pelos desenhos artísticos e produções textuais sobre o tema.
 
“É fundamental a discussão sobre o tema nas escolas para que entendam a importância do respeito e colaborem em uma sociedade que garante um envelhecimento digno sem desigualdade, isolamento, maus tratos e outros males aos nossos idosos”, ressalta o Prefeito Cel. Dimas.
 
O projeto é fruto de uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
“Nós entendemos que mudanças são feitas em conjunto e trabalhamos em equipe na Prefeitura. Neste primeiro momento realizamos o trabalho no CAIC São João com uma equipe técnica que entende como trabalhar com cada faixa etária. Por exemplo, os alunos do pré-maternal fazem desenhos, mas os do 5º ao 9º ano já fazem redações. Também utilizamos de encenação teatral para trabalhar o tema”, explica a Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento.