2ª Conferência de Turismo de Pouso Alegre define prioridades para o setor

 A Prefeitura, por meio da Superintendência de Lazer e Turismo, realizou nesta quarta-feira (22) a 2ª Conferência Municipal de Turismo de Pouso Alegre, com o objetivo de reformular o Plano Municipal de Turismo 2022 a 2026.

“Pouso Alegre é um município de grandes riquezas e belezas. Queremos que mais pessoas conheçam nossa cidade, que tenhamos mais turistas e que a própria população tenha uma participação firme e precisa nesse processo. É importante lembrar que uma cidade com turismo forte acarreta em mais empresas, mais empregos e avanço na economia. É fundamental ter um planejamento e colocar em prática o plano de ações validado”, pontua o Prefeito Cel. Dimas.

Na parte da manhã os delegados eleitos nos quatro workshops - realizados anteriormente - e os membros do Conselho Municipal de Turismo de Pouso Alegre se reuniram no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), onde deram a chancela ao plano de ações que foi apresentado na parte da tarde no Teatro Municipal de Pouso Alegre, com a presença de representantes dos municípios da região.

“A cidade é construída em conjunto e por isso trabalhamos ouvindo todas as opiniões. Após a plenária para a chancela do plano de ações, apresentamos ele para que todos tenham conhecimento dos nossos objetivos para que Pouso Alegre se torne um destino turístico consolidado e de referência no sul de Minas”, destaca a Superintendente de Comunicação, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.

Entre as ações previstas, destacam-se: criação do centro de informações turísticas; diagnóstico do cenário turístico local para orientação nos programas de trabalho; parceria de agências receptivas locais e operadoras de pacotes; novos eventos; manutenção de vias de acesso e dos locais turísticos; conscientizar o trade turístico e a população sobre a atividade turística e seus benefícios; criar uma rede colaborativa Instância de Governança Local para o Turismo e ações de marketing em mídias on-line e off-line.

O evento no turno vespertino contou com o apoio dos musicistas do Espaço Cultural da Rede Municipal de Educação e Cultura de Pouso Alegre e do ballet Luiz Henrique.