Prefeitura realiza pit stop para vacinação da segunda dose de reforço covid-19 e gripe

 A Prefeitura de Pouso Alegre realiza mais um pit stop de vacinação para ampliar o acesso aos imunizantes contra gripe e a segunda dose de reforço contra covid-19. A ação será neste sábado (11) em formato drive-thru na Univás, Unidade Fátima, das 8h às 16h. A administração municipal destaca que, neste dia, não haverá imunização nos postos de saúde.
 
A 2ª dose de reforço covid, popularmente conhecida com 4ª dose, estará disponível para pessoas acima de 55 anos, que tenham recebido o primeiro reforço a mais de quatro meses.
 
Já a vacina contra a gripe é destinada para aqueles acima de 60 anos ou que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde; grávidas e puérperas; crianças de seis meses a menores de 5 anos; indígenas; pessoas com deficiência permanente (acima de 5 anos); pessoas com doenças crônicas graves não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (acima de 5 anos); professores; forças de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores portuários; caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
 
Para se vacinar é preciso apresentar um documento com CPF e a caderneta de vacinação.
 
Pouso Alegre aguarda a chegada das doses para ampliação do público de vacinação de segunda dose de reforço contra covid. Assim que o município receber os imunizantes o acesso a eles será aumentado.