Prefeitura realiza mutirão oftalmológico e atende 82 crianças e adolescentes da Apae

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira (10) o mutirão oftalmológico para atender 82 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Escola da Amizade (APAE) de Pouso Alegre.
 
A Presidente da APAE Pouso Alegre, Cláudia Fernanda Bueno Garcia, ressaltou os resultados da ação. “Nós tivemos 48 alunos que receberam prescrições de óculos e três foram encaminhados para exames específicos. Impressionante como mais de 50% das crianças atendidas registraram problemas e isso indica a fundamental importância desse tipo de trabalho e da parceria da Prefeitura”.
 
Segundo a Diretora da APAE, Maria Paula Costa de Moira, a instituição atende “crianças com deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Com elas, também fazemos um trabalho na nossa sala de estimulação visual e esse serviço seria pequeno, mas com certeza será grande diante das consultas que promovem o diagnóstico do comprometimento visual que acarreta na aprendizagem. Recebemos esse benefício da Prefeitura com muito carinho”.
 
A Secretária de Saúde também pontuou a importância do mutirão. “Nós ficamos felizes em poder promover mais uma edição dessa ação. Sempre realizamos em etapa para atender os alunos das escolas no intuito de aproximar a saúde da população, diagnosticar diretamente as demandas e ampliar a recomposição do ensino que está sendo trabalhada pela Secretaria de Educação. Acreditamos, em conjunto, que essa questão ocular que dificulta a aprendizagem”, explica Silvia Regina.