Ativa P.A: Após dois anos de pandemia, a Corrida da Abolição está de volta em Pouso Alegre

A Prefeitura volta a promover a tradicional Corrida da Abolição, “Sr. Mário César Barbosa”, que estava pausada há dois anos por conta da pandemia. Em 2022, o evento esportivo terá a sua 13ª edição realizada no lançamento do projeto Ativa P.A, no próximo dia 15 de maio, no Parque Natural Municipal de Pouso Alegre.
 
“Nós estamos muito felizes em retornar com essa grande corrida em um cenário mais ameno. Além disso, esta edição será realizada em um belo lançamento de um projeto muito importante para a cidade. Temos certeza que será um domingo muito divertido para toda família”, ressalta o Superintendente de Esportes, Rooney Ferreira e Souza.
 
“A previsão é que a largada seja realizada às 8h30 e será aberta para todos que desejarem correr. Vamos premiar com troféus os três primeiros colocados na categoria geral do feminino e masculino, mas todos os participantes vão receber medalhas”, explica o Superintendente.
 
Confira as atividades que serão abertas ao público presente no lançamento do Ativa P.A:
 
Aula de ginástica e Zumba
Corrida Adulto 5km
Corrida Infantil
Caminhada em torno do lago
Passeio ciclístico
Futebol infantil
Vôlei de areia
Tênis de Mesa
Apresentação de artes marciais
Avaliação de pressão arterial e glicemia capilar
Massagem
Acupuntura
Consultoria do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) – que oferece uma série de serviços gratuitos para a população de modo prático e fácil como: elaboração de Currículos; emissão de CPF; emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalhos (Realizados na UAI); agendamento para Requisição do Seguro Desemprego; Cartão Nacional e Municipal do SUS; Cartão do Produtor Rural; Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural; Consulta de Multas Veiculares e etc.