Juntos Salvamos Vidas: Pouso Alegre inicia ações do Maio Amarelo

 A Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, deu início nesta segunda-feira (2) a 7ª edição da campanha de conscientização do Maio Amarelo, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes e segurança no trânsito.
 
“Nós ficamos dois anos sem realizarmos ações presenciais devido à pandemia e esse retorno é motivo de grande alegria, principalmente, com a participação das crianças. Mas, por outro lado, é uma grande tristeza abrir os noticiários e perceber a quantidade de acidentes de trânsito na nossa região. Quantos jovens, crianças, mãe e pais de família faleceram nas estradas. E, isso ressalta a importância da campanha que é um verdadeiro chamado para todos nós. Respeitar as leis de trânsito é um caso de sobrevivência e questão de cidadania, educação, respeito e amor ao próximo”, destaca o Prefeito, Cel. Dimas.
 
O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Wagner Mutti Tavares, ressaltou que “é fundamental tornar o trânsito uma pauta diária, principalmente durante o mês de maio, e estimular a participação de todos para uma ação coordenada de reflexão sobre o tema”.
 
Atividades
No decorrer do mês, serão realizadas diversas blitzen educativas e palestras nas escolas municipais e estaduais. Os alunos vão receber um talãozinho de multa para possam observar a atitude de quem eles convivem e de forma lúdica efetuar a multa para as situações inadequadas.