Juntos Salvamos Vidas: Campanha Maio Amarelo será iniciada nesta segunda-feira (2)

 A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, irá promover nesta segunda-feira (2) a abertura da campanha de conscientização do Maio Amarelo que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes e segurança no trânsito.
 
“Essa campanha é muito importante e envolve diversos órgãos de segurança pública e outros nichos da sociedade com o objetivo de que a informação seja alcançada pelo cidadão, ele entenda a importância de respeitar as leis do trânsito e assim tenhamos menos acidentes e mortes no trânsito”, destaca o Prefeito, Cel. Dimas.
 
Este ano as ações terão como tema “Juntos Salvamos Vidas” e serão iniciadas na Praça Senador José Bento, às 9h, em evento aberto ao público.
 
“A principal ideia é mostrar que, independente do que escolhemos como profissão, todos nós podemos salvar vidas. Já nesta abertura vamos ter diversas ações, como panfletagem e vamos ir as escolas para que todos tenham a consciência da importância desse cuidado. Os alunos vão receber um talãozinho de multa para possam observar a atitude de quem eles convivem e de forma lúdica efetuar a multa para as situações inadequadas e assim o adulto se atente. Vamos buscar de diversas maneiras, durante todo o mês de maio, alcançar nossos objetivos, orientando para que cada um seja responsável por seus atos no trânsito”, explica a Educadora de Trânsito, Vera Helena da Rosa Machado.