Imposto do Bem: Receita prorroga prazo de entrega da declaração

 A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 para o dia 31 de maio – antes, a data final era até 29 de abril. Com isso, a população ganhou um tempo extra para colaborar com causas sociais do município, destinando até 3% do imposto devido para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e até mais 3% para o Fundo do Idoso (FID).

“É sempre importante esclarecer que o valor destinado as Instituições já fazem parte da quantia paga pela declaração. Além disso, fazendo esta destinação o valor já vai diretamente para os projetos que fomentam sonhos de crianças e idosos”, explica o Secretário Municipal de Políticas Sociais, Eyder de Souza Lambert.


Já as restituições, serão pagas em cinco lotes a partir de maio e seguirão o cronograma anterior. “Não tivemos mudanças nas datas das restituições. Em caso de direito à restituição, o valor destinados aos projetos é somado e devolvido junto com o valor previsto. Quanto antes declarar, menor o prazo do contribuinte receber a restituição do valor” explica o Secretário.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas Sociais pelos telefones (35) 3449-4233 ou (35) 3449-4235.