Pouso Alegre realiza última uma edição de 2021 do Conectando Talentos

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, programa Acessuas Trabalho, uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, iniciou a última edição do “Conectando Talentos” no ano de 2021.
 
O evento busca capacitar, inserir e reinserir a população de maior vulnerabilidade ao mercado de trabalho e deve receber nesta edição cerca de 200 participantes. “Hoje a proporção é mais expressiva em razão de que nós estamos fechando o ano com mais uma edição do Conectando Talentos visando angariar o máximo possível de pessoas para que possam ter essa oportunidade de inserção e reinserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário municipal de Políticas Sociais, Eyder de Souza Lambert. 
 

No primeiro dia, o evento conta com a presença do Vanderson Andrade Diretor do Instituto Nacional de PNL, e com a Psicóloga Jayne Izabel, que abordarão os temas: “Perfil profissional, o que deseja o mercado?” e “Perfil comportamental, o que espera o entrevistador?”. As atividades deste primeiro dia buscam preparar os participantes para a segunda etapa, em que serão entrevistados pelas empresas.

Já no segundo dia, na quinta-feira, 25, as organizações Alvorada, RM Consultoria, Sobral Invicta e Ultrapão disponibilizarão entrevistadores para realizarem processo seletivo com os participantes inscritos no evento.

 
 
“É uma boa inciativa. Tem tudo pra fechar esse fim de ano bem”, diz Iracema Araújo, uma das participantes do Conectando Talentos.