Decreto nº 5362 impõe novas flexibilizações em Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre publicou o Decreto nº 5362, que dispõe sobre as medidas de prevenção e enfrentamento ao contágio da covid-19. Documento traz flexibilizações para alguns setores diante da expressiva redução do número de novos casos confirmados.

Entre as flexibilizações do Decreto está a permissão de eventos com mais de 200 pessoas, como festas, eventos, exposições, congressos, feiras, públicos ou privados, em locais fechados ou abertos. Apesar de liberados, somente poderão ocorrer com a existência de protocolo sanitário previamente aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal.

Além disso, o Decreto nº 5362 dispõe que as atividades presenciais nas escolas da rede pública municipal retornam, integralmente, a partir do dia 20 de outubro de 2021.