Prefeitura de Pouso Alegre realiza campanha de conscientização no trânsito

 Pouso Alegre terá durante o mês de maio uma campanha de conscientização no trânsito. Vários conteúdos foram elaborados para destacar o "Maio Amarelo", que em 2021 tem o seguinte tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Pelo 6º ano consecutivo Pouso Alegre celebra o “Maio Amarelo” e durante todo o mês de maio serão divulgadas orientações através de vídeos, outdoor, rádio, TV e internet para despertar a preocupação com a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a ter consciência no trânsito, respeitando e cuidando da vida de todos.
Nas peças produzidas há sempre a referência à responsabilidade no trânsito, como utilizar cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre, respeito às sinalizações e não uso de celular ao volante.
Essa ação ganha ainda mais importância quando se analisa os números dos primeiros meses de 2021. Apesar da pandemia, Pouso Alegre registrou um aumento de 64% no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2020.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a falta de atenção, o excesso de velocidade, o uso do celular ao volante foram as principais causas.
Para reforçar também a prevenção e o combate à COVID-19, as publicações trazem medidas de segurança que devem ser adotadas, como uso de máscaras, de álcool 70% e ainda o distanciamento social.
“Quero deixar esse desafio a todos os condutores de carro, de moto, aos ciclistas, aos pedestres, que todos somos responsáveis pelas vidas no trânsito. Que as pessoas possam sair e voltar pra casa com vida”, destacou o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Wagner Mutti Tavares.